Esse encontro foi aguardado com ansiedade visto que precisou ser adiado por conta da pandemia que assolou o país causada pelo vírus H1N1.
À princípio, ele aconteceria
Rever nossa formadora Keyla foi muito prazeroso; sua tranquilidade e simpatia natas nos fortalecem para continuar os estudos do Gestar.
A turma sempre muito contagiante, mostrou-se cada vez mais unida nas atividades e nos objetivos a serem alcançados. A apresentação dos encontros acontecidos em cada um dos municípios participantes do Gestar II confirmou que esse PROGRAMA é de suma importância para que as aulas de Língua Portuguesa em nossas cidades tornem-se cada vez mais prazerosas e produtivas para os nossos alunos.
Tivemos aulas teóricas sobre os TPs e fizemos muitas atividades em grupo que foram enriquecedoras. As sugestões de atividades extras levadas pela formadora com certeza serão bem aproveitadas nos nossos próximos encontros com os cursistas.
Momentos ímpares:
1) Logo que nos reencontramos foi colocada a mesma árvore preenchida por nós na formação inicial com palavras que levaríamos para nossos cursistas: a minha palavra foi MUDANÇA. Agora, deveríamos preenchê-la com o que colhemos nos nossos primeiros encontros e o que me veio à cabeça foi: SURPRESA BOA pois foi justamente assim que os professores viram o Gestar: como uma boa surpresa para suas aulas!
2) No nosso momento de Avaliação foi essencial ressaltar e esperar que as trocas de experiências entre nós, professores de Língua Portuguesa, não devem acabar com o término dessa formação. Elas devem continuar pois são primordiais para o nosso desempenho como educadores porque faz-nos estar constantemente avaliando todo o nosso trabalho para melhorá-lo sempre.
Enfim, momentos de estudos e confraternizações marcaram esse 2º encontro que ficará como MARCO de que é muito possível oferecermos uma EDUCAÇÃO mais enriquecedora quando trabalhamos de forma coesa e firmados no objetivo de realmente ENSINAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário